quinta-feira, 28 de junho de 2012

As agências de publicidade brasileiras e a internet


Em 1995 a Netscape introduziu um browser que facilitava o acesso aos sites. Em
seguida aparecem os pioneiros diretórios de sites, como AltaVista e Yahoo, que possibilitam a
organização e categorização da informação.

Esse acontecimento dinamizou a publicidade na Internet, facilitando o acesso dos
usuários a temas de seu interesse, e tornando viável aos anunciantes segmentarem anúncios
em sites de interesse do seu público alvo.

A Internet possui um atrativo diferenciado para os anunciantes, pois possibilita medir,
em tempo real, o resultado de seus anúncios, otimizando seus investimentos em comunicação.

Em seu blog Poucas e Boas o publicitário Marcelo Sant’iago faz um apanhado do
envolvimento das agências de publicidade no Brasil com a Internet.

“As agências pioneiras no desenvolvimento de campanhas na Internet foram J. Walter
Thompson, DM9, Almap e DPTO, entre 1995 e 1996. Na mesma época as agências Publicis e
Norton criaram uma produtora web chamada InterNort.

Outras agências se destacaram na utilização da web para veicular publicidade: FNazca,
Grotera, Euro, WBrasil e McAnn. Mais recentemente a Hello, agência especializada,
pertencente à Agência África, e a unidade digital da Young & Rubican”.

Publicidade na Internet


  • ANÚNCIO EM BUSCADORES
  • GOOGLE
  • YAHOO
  • ANÚNCIO EM PORTAIS
  • UOL
  • TERRA
  • ANÚNCIO EM VERSÕES ON LINE, DE VEÍCULOS DA MÍDIA TRADICIONAL
  • O GLOBO
  • REVISTA VEJA
  • ANÚNCIO NA REDE SOCIAL
  • TWITTER

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