Em 1995 a Netscape introduziu um browser que facilitava o acesso aos sites. Em
seguida aparecem os pioneiros diretórios de sites, como AltaVista e Yahoo, que possibilitam a
organização e categorização da informação.
Esse acontecimento dinamizou a publicidade na Internet, facilitando o acesso dos
usuários a temas de seu interesse, e tornando viável aos anunciantes segmentarem anúncios
em sites de interesse do seu público alvo.
A Internet possui um atrativo diferenciado para os anunciantes, pois possibilita medir,
em tempo real, o resultado de seus anúncios, otimizando seus investimentos em comunicação.
Em seu blog Poucas e Boas o publicitário Marcelo Sant’iago faz um apanhado do
envolvimento das agências de publicidade no Brasil com a Internet.
“As agências pioneiras no desenvolvimento de campanhas na Internet foram J. Walter
Thompson, DM9, Almap e DPTO, entre 1995 e 1996. Na mesma época as agências Publicis e
Norton criaram uma produtora web chamada InterNort.
Outras agências se destacaram na utilização da web para veicular publicidade: FNazca,
Grotera, Euro, WBrasil e McAnn. Mais recentemente a Hello, agência especializada,
pertencente à Agência África, e a unidade digital da Young & Rubican”.
Publicidade na Internet
- ANÚNCIO EM BUSCADORES
- YAHOO
- ANÚNCIO EM PORTAIS
- UOL
- TERRA
- ANÚNCIO EM VERSÕES ON LINE, DE VEÍCULOS DA MÍDIA TRADICIONAL
- O GLOBO
- REVISTA VEJA
- ANÚNCIO NA REDE SOCIAL
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