segunda-feira, 25 de junho de 2012

Internet Marketing



O Internet Marketing é uma das melhores e mais seguras apostas empresariais para o futuro.

  • O mundo está na internet.
  • A população já passa mais tempo na internet que a ver TV.
  • A maioria das compras é iniciada na internet (análise/pré-compra)
  • Os jornais em papel estão a perder clientes todos os dias. A nova geração consulta noticias na internet.
  • As Páginas Amarelas deixaram de ser a referência para potenciais clientes. Agora procuramos empresas e serviços na internet.

O internet marketing – enquanto ferramenta abrangente de publicidade e posicionamento das empresas e serviços na internet – assegura que a sua empresa é vista por aqueles que a procuram.

Oportunidades de ouro para quem sabe!


A verdade é que, como habitualmente, Portugal ainda está atrasado em relação aos melhores do mundo nesta área. Esse fato permite que as empresas com mais olho para o negócio tenham uma oportunidade de ouro para lucrar antes de todos os outros acordarem.

É inevitável que as empresas comecem a despertar para o que se passa – afinal, as grandes marcas investem milhões de euros na internet mês após mês. Claramente só investem porque têm retorno.

Certo? Por isso é que as pequenas empresas já começam a abrir os olhos numa tentativa de captar este mundo gigantesco que é a comunidade portuguesa na internet, dia pós dia, a procurar produtos, empresas e serviços.

A verdade é que, quem deseja fazer dinheiro atualmente, deve ter uma forte presença na internet.

  • Acha difícil acreditar? Não é, pode ser provado.
  • Acha caro? Muito provável, mas mais caro é ficar parado a ver a sua empresa morrer
  • Acha impossível ter mais visibilidade, mais clientes e mais lucros na internet? Acredite que é bem possível, bem real e faz toda a diferença nos lucros anuais. 

 Exemplos de sucesso?

Uma empresa algarvia de construção de piscinas. O site que tinham era um poço de problemas, não tinha nem bons rankings orgânicos, nem boa taxa de conversão dos milhares de euros gastos em Google Adwords. Pagaram pelo site quase 2 mil euros e aquilo mais parecia um muro que afastava as pessoas.

Solução? Começar do zero. Tudo do zero: novo site, novos textos, novas abordagens ao publico alvo, definição de um bom funil de vendas, testes exaustivos, nova imagem global, entre outros aspetos fulcrais ao marketing web atual.

Resultado? Site autoritário no Google, domina diversas keywords nos rankings orgânicos, quadruplicou o número de visitantes diários, converte o tráfego de Adwords como nunca e tem mais pedidos de orçamento num mês que anteriormente num ano inteiro – e tudo com muito menos investimento em publicidade paga.

Quanto ao aumento dos lucros são números confidenciais – mas são de tal maneira impressionantes que este cliente assegurou um serviço mensal de gestão do seu internet marketing num todo, e por um longo periodo.

Vantagens do investimento?


Muitas. Mas podemos começar pelos rankings no Google por dezenas de palavras-chave relevantes para os lucros. Outra vantagem óbvia é a taxa de conversão da publicidade paga @ Google Adwords: antes investiam 500 euros para ter um pedido de orçamento – agora investem uma fração desse valor e têm diversos pedidos por mês. E podemos terminar com o posicionamento da marca junto do público. Neste momento as pessoas nem perguntam se a empresa é mesmo real, se podem ir lá ver.



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