O Internet Marketing é uma
das melhores e mais seguras apostas empresariais para o futuro.
- O mundo está na internet.
- A população já passa mais tempo na internet que a ver TV.
- A maioria das compras é iniciada na internet (análise/pré-compra)
- Os jornais em papel estão a perder clientes todos os dias. A nova geração consulta noticias na internet.
- As Páginas Amarelas deixaram de ser a referência para potenciais clientes. Agora procuramos empresas e serviços na internet.
O internet marketing – enquanto
ferramenta abrangente de publicidade e posicionamento das empresas e
serviços na internet – assegura que a sua empresa é vista por
aqueles que a procuram.
Oportunidades de ouro para quem sabe!
A verdade é que, como
habitualmente, Portugal ainda está atrasado em relação aos
melhores do mundo nesta área. Esse fato permite que as empresas com
mais olho para o negócio tenham uma oportunidade de ouro para lucrar
antes de todos os outros acordarem.
É inevitável que as empresas
comecem a despertar para o que se passa – afinal, as grandes marcas
investem milhões de euros na internet mês após mês. Claramente só
investem porque têm retorno.
Certo? Por isso é que as pequenas
empresas já começam a abrir os olhos numa tentativa de captar este
mundo gigantesco que é a comunidade portuguesa na internet, dia pós
dia, a procurar produtos, empresas e serviços.
A verdade é que, quem deseja fazer dinheiro atualmente, deve ter uma forte presença na internet.
- Acha difícil acreditar? Não é, pode ser provado.
- Acha caro? Muito provável, mas mais caro é ficar parado a ver a sua empresa morrer
- Acha impossível ter mais visibilidade, mais clientes e mais lucros na internet? Acredite que é bem possível, bem real e faz toda a diferença nos lucros anuais.
Exemplos de sucesso?
Uma empresa algarvia de construção
de piscinas. O site que tinham era um poço de problemas, não tinha
nem bons rankings orgânicos, nem boa taxa de conversão dos milhares
de euros gastos em Google Adwords. Pagaram pelo site quase 2 mil
euros e aquilo mais parecia um muro que afastava as pessoas.
Solução? Começar
do zero. Tudo do zero: novo site, novos textos, novas abordagens ao
publico alvo, definição de um bom funil de vendas, testes
exaustivos, nova imagem global, entre outros aspetos fulcrais ao
marketing web atual.
Resultado? Site
autoritário no Google, domina diversas keywords nos rankings
orgânicos, quadruplicou o número de visitantes diários, converte o
tráfego de Adwords como nunca e tem mais pedidos de orçamento num
mês que anteriormente num ano inteiro – e tudo com muito menos
investimento em publicidade paga.
Quanto ao aumento dos lucros são números confidenciais – mas são de tal maneira impressionantes que este cliente assegurou um serviço mensal de gestão do seu internet marketing num todo, e por um longo periodo.
Vantagens do investimento?
Muitas. Mas podemos começar pelos
rankings no Google por dezenas de palavras-chave relevantes para os
lucros. Outra vantagem óbvia é a taxa de conversão da publicidade
paga @ Google Adwords: antes investiam 500 euros para ter um
pedido de orçamento – agora investem uma fração desse valor e
têm diversos pedidos por mês. E podemos terminar com o
posicionamento da marca junto do público. Neste momento as pessoas
nem perguntam se a empresa é mesmo real, se podem ir lá ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário