Pesquisa
da IAB Brasil mostrou que a mídia fechou 2011 com um faturamento de
3,33 bilhões de reais, crescimento de 37,3%
São
Paulo - São Paulo - A internet
superou
os jornais, no primeiro trimestre deste ano, e se tornou a segunda
mídia com maior receita publicitária no Brasil, de acordo com um
relatório elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB
Brasil).
No
total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade do
primeiro trimestre de 2012.
Segundo
o estudo, o meio fechou o ano de 2011 com faturamento de 3,33 bilhões
de reais – crescimento de 37,3% em relação a 2010. Desses, 1,45
bi foram investidos em publicidade display enquanto outros 1,88 bi
foram colocados em ferramentas de busca - crescimentos de 19,24% e
55%, respectivamente.
A
TV aberta liderou o ranking em 2011 com 59,4% de participação. Os
jornais aparecerem na segunda posição, com 11,1% de share, seguido
da internet, com 11%, e das revistas com 6,7%. Considerando apenas a
mídia display, a participação da web em 2011 cai para 5,11%.
Segundo
um outro relatório da Projeto Inter-Meios, o investimento
publicitário na internet no primeiro trimestre deste ano foi de
330,4 milhões reais, aumento de cerca de 25% sobre o mesmo período
do ano passado.
De
acordo com a IAB Brasil, a internet deve fechar o ano de 2012 com
13,7% de participação no mercado publicitário.
No
Estados Unidos, a participação da web na publicidade é de cerca de
19,9% enquanto no Reino Unido é de 31,8%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário