quinta-feira, 28 de junho de 2012

Web Marketing


O web marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e "modus operandi" que realça
a presença ou a existencia de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma idéia em

uma área pré definida ou em toda rede mundial de computadores interligados com a utilização
da internet. É fundamental a divulgação de sites nos buscadores, razão que, somente cerca
de 20% a 25% de tudo que existe na WEB é publicada nos buscadores, e são responsáveis
pela maioria de acessos aos sites. Para isso, os profissionais da WEB cadastram seus sites em
diversos tipos de Buscadores, entre elas, Site de Busca, Guia Local e Guia de Busca Local.

Os profissionais de WEB Marketing fazem a tarefa de cadastrar os sites a deixar ao sistema
automático dos buscadores(robots) para obterem resultados melhores devido a caracteristica
de cada tipo de buscador.

As ações de Web marketing podem ser classificadas entre 'ativas" e 'receptivas', sendo que
a primeira trata dos projetos e atividades feitas o sentido de despertar a atenção dos usuários
(consumidores) para uma comunicação específica enquanto que as receptivas tratam do
ambiente digital para onde o usuário é direcionado.

O webmarketing também pode ser chamado de marketing na web, marketing na internet, ou
ainda, e-marketing.

Algumas ferramentas podem ser citadas:

• Websites institucionais
• Hotsites promocionais e/ou temporários
• SEO - Search Engine Optimization
• SEM - Search Engine Marketing - Ações de links patrocinados
• E-mail marketing
• Ações de Web 2.0 e colaborativas, como Blogs, videologs, conteúdos colaborativos,
fóruns, entre outros

O webmarketing quando trabalho dentro do ambiente corporativo, trata do conceito do
marketing dentro da web, auxiliando as empresas a captarem Leads (clientes potenciais)
qualificados. Ou seja, pessoaas que buscaram informações sobre seus produtos e ou serviços
na web e se interessaram pelas suas soluções.

Todas as ferramentas citadas acima são válidas também para o abiente corporativo,
destacando o uso bastante atual de Blogs Corporativos, onde as empresas buscam uma
aproximação com seus clientes e/ou potenciais clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário